quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GASTRONOMIX // Um lugar pra chamar de seu


Passava todo dia ali pela porta. Acompanhava a reforma sendo feita e me perguntava: o que seria feito do antigo sushi calmo e saboroso que funcionava num hotel do Setor Hoteleiro Sul? Uma nova casa abriu e ganhou cara e personalidade. O local a que estou me referindo chama-se Places, um lugar com vários lugares dentro, gastronomicamente falando.

Já fui mais de cinco vezes ao local. E, a cada vez que entro, sinto que o restaurante é um dos casos raros na cidade onde você come comida gostosa e de qualidade e não deixa o olho direito para pagar a conta. Além disso, o atendimento merece uma slava de palmas. Equipe treinada para ser atenciosa e não chata.

O sistema não é novo, mas funciona harmonicamente. Na hora do almoço, o Places serve um bufê gourmet, que você pode se servir à vontade e, à mesa, você escolhe uma das três opções de pratos. Tudo isso por R$ 32,00 por pessoa. Caso você queira, ainda pode adicionar ao almoço uma opção de grelhado como picanha, salmão, baby beef ou filet mignon (mais R$ 17,00 ao preço do bufê).

No centro do amplo restaurante (com 300 m² e 120 lugares), duas mesas ficam repletas de saladas variadas, queijos, frios, entradinhas, ceviche, frutas, pães e molhos.

Os pratos principais variam durante a semana. Há opções como bisteca de porco com tutu, pescada amarela, frango xadrez, escondidinho de carne seca, peixada, lasanha caseira, kafta, entre outros.

Quem pilota as panelas é o chef Rodrigo Viana, com formação no Hotel Escola Grogotó (Barbacena, MG). Ele esteve à frente da cozinha do hotel cinco estrelas
Ouro Minas Palace Hotel e do restaurante Vecchio Sogno Ristorante (Belo Horizonte). Em Brasília, passou pela cozinha do Lake's Restaurante.

À noite, o Places oferece jantar a la carte. Algumas opções no cardápio:

- Bife de Tira (grelhado. Acompanha ‘Arroz Biro Biro’, farofa de ovos e vinagrete)
- Camarão Scampi (salteado com vinho branco e ervas, ao molho branco)
- Mix de Cogumelos (risoto que reúne shimeji, shitake e Paris)
- Ravióli Verde - foto - (recheado com muçarela de búfala, ao molho de tomates frescos)
- Sabor Brasileiro (risoto de carne seca com abóbora)
- Salmão com Ervas e Purê (sobre purê de mandioquinha, ao molho de limão)
- Spaguettini al Maré (camarões, lulas e mariscos, ao molho sugo, com ervas frescas)

Olha, para quem fica doidinho atrás de um lugar decente para comer na hora do almoço naquela região do Setor Hoteleiro Sul, fica a dica. Experimente. Talvez o Places não seja o restaurante para ir todos os dias. Mas, quando quiser comer melhor e sem pagar uma fortuna – como em restaurantes por ali por perto –, escolha um lugar que vale por lugares.

Places
Setor Hoteleiro Sul, quadra 5, bloco H
Telefone: (61) 3223-1526
Asa Sul- Brasília
Site: www.placesrestaurante.com.br
Funcionamento: de segunda a sábado, para almoço (12h às 15h), happy hour e jantar (17h30 às 23h). Aos domingos, almoço (12h às 15h). Manobrista à disposição.

Um comentário:

www.sosimplesassim.com.br disse...

Gostei da dica, Rodrigo.Aqui em Brasília a gente é carente de lugares assim.
Qualquer hora dessas dou uma passada lá.
Abraço,
Lylia