segunda-feira, 20 de maio de 2013

EU RECOMENDO // Tóquio em Nova York

Ricardo Amorim (*)
Convidado especial do Gastronomix

“Quer ir a Tóquio sem ir a Tóquio? Vai a Nova York e quer fugir do roteiro gastronômico tradicional? Quer comer em um típico restaurante japonês que não tem nada a ver com a cozinha japonesa que você está acostumado? Quer experimentar um churrasco totalmente diferente do que você conhece? Em qualquer um destes casos, o restaurante Yakitori Totto (http://tottonyc.com/) é a resposta.
 
Literalmente, yakitori significa frango grelhado; na prática representa um estilo de restaurantes comum no Japão, mas raro fora dele, focado principalmente em espetinhos de churrasco feitos de uma forma particular.

Vá preparado para só encontrar pessoas falando em japonês nas outras mesas e para ter dificuldades em compreender o que dizem os garçons. Não há americanos trabalhando no restaurante, apenas japoneses.
 
Além de provar espetinhos fantásticos de produtos que você, normalmente, só encontra no Japão, não deixe de experimentar as sopas e o frango cru. Isto mesmo Há uma espécie de sashimi de frango, que eu só teria mesmo coragem de provar em um restaurante japonês, mas que vale mito a pena. 
O Yakitori Totto sacia tanto sua fome quanto sua curiosidade”.

Yakitori Totto
251 West 55th Street (entre 8ª Avenue e Broadway)  
Manhattan -Nova York
Telefone: +1 212-245-4555
http://tottonyc.com/

(*) Ricardo Amorim é apresentador do Manhattan Connection da Globo News, colunista da revista IstoÉ, presidente da Ricam Consultoria, único brasileiro na lista dos melhores e mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner e economista mais influente do Brasil segundo o Klout.com.

Nenhum comentário: