terça-feira, 30 de janeiro de 2018

GRÃO DO DIA // Produção e consumo mundial de café batem recorde

Alex Melo
Colunista de Café do Gastronomix

Que tal alguns dados sobre a produção de café mundial?? Isso aí, de acordo com os dados da EMBRAPA e Organização Internacional do Café, a produção e o consumo de café em nível mundial batem recordes no ano-safra 2017/18.

Prestem atenção nessa análise levantada: a estimativa do consumo global de café é de 157,59 milhões de sacas e da produção é de 158,78 milhões de sacas!!! É MUITA coisa, não?!

Confira abaixo os dados completos do recorde para esse ano-safra.  
A produção mundial de café no ano-safra 2017/18 está estimada provisoriamente em 158,78 milhões de sacas de 60kg e o consumo mundial de café previsto para esse mesmo período é de 157,59 milhões de sacas. Caso essas estimativas sejam confirmadas, os volumes de produção e consumo para este ano-safra baterão recordes históricos do mercado de café no mundo.

O volume de produção deste ano-safra foi 0,7% superior ao volume do ano-safra 2016/17, que foi de 157,69 milhões de sacas, e, nesse mesmo período, o consumo teve aumento de 1,6%. Esses dados do setor cafeeiro, divulgados pela Organização Internacional do Café (OIC) em seu Relatório sobre o mercado cafeeiro de Dezembro 2017, indicam expansão desse mercado em nível global tanto na oferta quanto na demanda de café.

Leia essas análises na íntegra no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café e na página da Embrapa Café.

E também:
Acesse também todas as Notícias e Análises divulgadas pelo Consórcio, clicando aqui.
Embrapa Café
Observatório do Café

Gostaram da matéria? Já conheciam os resultados dessa análise?
Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

Nenhum comentário: